Páginas

19.6.05

Poesia Particular

Vivo a ver navios
A vencer meus desvarios
A preencher vazios
Deixo-me levar
Pelo que voa no vento
Pela voz do pensamento
Pelo vício do momento
Uma taça de vinho
E um bocado de sonho

14.6.05

Um crônica antiga

Essa crônica escrevi em 92, eu acho....Na época o ator Antônio Fagundes era Dr. Felipe Barreto o protagonista da novela O Dono do Mundo e estava estreando uma série educativa na TV Cultura chamada No Mundo da Lua. Lembrei-me dela por que a série está sendo reprisada aos sábados. O resultado é esse:




Nosso amigo Fagundes deve ter o rei na barriga. Insatisfeito em ser "O Dono do Mundo" resolveu dar uma de astronauta e colocar sua bandeirinha na lua. Agora ele vai ser "o dono do mundo da lua". Já imaginou? Dr. Felipe Barreto cuidando dos lunáticos! Porém, "No Mundo da Lua" ele mudou de nome . É Rogério Silva e Silva (um Silva como outro qualquer). D certo, porque sua reputação havia caído muito.
Dizem as más línguas que não é de hoje que ele vive no mundo da lua, mas desde que se tornou o dono do mundo nao pensa em outra coisa senão conquistar o universo.
É normal o homem de poder querer mais oder, ma nosso amigo aí está exagerando!
Dr. Felipe, o mundo tudo bem! Já está tão corrompido mesmo! Mas a lua? Tão alva, tão linda...O senhor não vai querer que façam lá em cima o que fazem na terra, não é mesmo?
Contente-se com aquilo que já é seu. Posted by Hello

A moça do café

Ela sempre estava lá, com um pano na mão e cantarolando. A primeira vez que a vi não notei bem, mas parecia ter as faces coradas e uma expressão de alegria no rosto. Nesse dia me contou que amanhecera gripada e que o trabalho a havia curado. Na segunda vez ela não disse nada, eu também não perguntei.
Na última vez que a vi ela se mostrou amável. Sentou-se ao meu lado com uma caixa de comprimidos e uma bula na mão e perguntou-me se eu sabia para que servia o remédio, eu expliquei, ela me agradeceu muito e continuou ali sentada ao meu lado. Não perguntei nada, mas ela falou. Falou das noites de insônia, dos anos que trabalhou como faxineira, do dia que sua casa foi inundada pelas chuvas, falou das tristezas e da falta de vontade para trabalhar.
Era uma senhora simples que passava o dia ali, atrás daquele balcão servindo café e parecia feliz por isso. Mas a correria do dia-a-dia não me deixou escutá-la direito. Ela levantou-se sem dizer uma palavra e eu saí sem ao menos despedir-me de dona Ana, a moça do café.

10.6.05

Dia dos Namorados


O que dizer pro meu amor?
Que ele é lindo
Que o que eu mais quero é estar a seu lado
Que apesar de marido
Ele é meu namorado?

Que dizer pro meu amor?
Que eu quero uma noite mais longa
E ele pertinho de mim
E que apesar das diferenças
Gosto dele mesmo assim?

Quando se fala de amor
Pra que inventar?
Tentar por mais cor?

Para não haver engano
Basta dizer:Meu amor,
Eu te amo Posted by Hello